A investigação segue com laudos pendentes e descarta, a princípio, qualquer abuso, inclusive sexual

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), continua a investigar a morte de uma adolescente de 17 anos, ocorrida no dia 1º de junho no bairro Jardim Brasília, em Catalão. A investigação está sendo coordenada pelo Delegado de Polícia Marcos Vinícius Júnior, que forneceu informações atualizadas em entrevista ao portal Zap Catalão na tarde desta sexta-feira, 7, (assista vídeo da entrevista abaixo).
De acordo com o delegado, a investigação preliminar descarta a possibilidade de abusos sexuais por parte do tio da vítima, que é o principal suspeito do crime. “Até o momento, não encontramos nenhuma evidência de que a jovem estava sendo abusada sexualmente,” afirmou Marcos Vinícius. Ele destacou que, considerando que outros familiares também residiam na casa, seria difícil que tal situação passasse despercebida ou não fosse denunciada.
Relembre o crime
Segundo o delegado, a investigação revelou que o tio, que sofria de alcoolismo, utilizou uma faca para cometer o homicídio. “Familiares do suspeito relataram que ele era uma pessoa reclusa e tinha um histórico de comportamento agressivo, especialmente com seu pai. Este comportamento conflituoso pode ter contribuído para a motivação do crime”, afirma o delegado.
Atualmente, a polícia aguarda os laudos pendentes do Instituto Médico Legal (IML) para avançar na investigação. “Temos apenas o laudo da arma branca usada no crime e estamos aguardando o laudo do local do crime e o laudo cadavérico, tanto do tio quanto da sobrinha,” explicou o delegado. Ele prevê que esses documentos estejam disponíveis até o final da próxima semana.
O suspeito, após cometer o crime, tirou a própria vida, o que pode levar a uma sugestão de arquivamento da investigação. “Acreditamos que com a disponibilização dos laudos, poderemos concluir a investigação,” afirmou o delegado.
Ver essa foto no Instagram
Comentários