A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Quem tiver informações ou precisar de ajuda pode ligar para o número 197, com garantia de sigilo

Na manhã desta quinta-feira (31), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, pertencente à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, investigado por descumprir medidas protetivas de urgência. As medidas foram solicitadas pela vítima, com quem o suspeito teve um relacionamento, após ele ser acusado de lesão corporal e ameaça.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Catalão, após o investigado ter ignorado a decisão judicial que impunha restrições de aproximação e contato com a vítima. De acordo com a Polícia Civil, além dos crimes de lesão corporal e ameaça, ele agora responde também por violação das medidas protetivas, conforme o Art. 24-A da Lei Maria da Penha, que prevê penas de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
Após os trâmites legais na DEAM, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Quem tiver informações ou precisar de ajuda pode ligar para o número 197, com garantia de sigilo.