Polícia Civil apreende armas utilizadas em tentativa de homicídio em Catalão

Armas e munições foram localizadas durante operação no bairro Maria Amélia; suspeito segue respondendo ao processo em liberdade

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), cumpriu na manhã de 22 de agosto de 2024 um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Maria Amélia, em Catalão. A ação faz parte da investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 38 anos, é acusado de disparar contra um homem de 26 anos no dia 25 de maio de 2024, também no bairro Maria Amélia. A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa de Catalão. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo: uma carabina Long Rifle calibre .22 e uma pistola Taurus TS calibre .40, além de duas caixas de munições.

As armas, que estão registradas, serão encaminhadas ao Judiciário. O suspeito, que responde ao processo em liberdade, foi indiciado por tentativa de homicídio, conforme o artigo 121, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal. O inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias.

Comentários