Polícia Civil apreende arma de fogo ostentada em redes sociais por morador de Pires do Rio

Suspeito sem autorização para posse de arma foi identificado após publicar fotos armado; pistola de uso restrito foi apreendida

Arma de fogo apreendida pela Polícia Civil de Pires do Rio em operação motivada por publicações nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio (9ª DRP), cumpriu nesta quarta-feira (30) um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade, onde foi encontrada e apreendida uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, de uso restrito.

De acordo com as investigações, o morador da residência, sem posse ou porte legal da arma, vinha publicando fotos nas redes sociais em que aparecia armado. A ostentação das imagens chamou a atenção das autoridades, que representaram pela busca e apreensão, medida cautelar que foi deferida e executada pela Polícia Civil.

O inquérito policial, instaurado para investigar o caso, deve ser concluído nos próximos dias, com o indiciamento do proprietário da arma de fogo por posse irregular, conforme previsto no artigo 12 da Lei 10.826/03. A Polícia Civil também comunicará o resultado da investigação à Polícia Federal, responsável pelos trâmites legais quanto ao registro da arma, e o processo será encaminhado ao Poder Judiciário.