Polícia Civil abre novo inquérito para investigar ex-funcionário público e correspondente bancário suspeitos de lesar servidores em Goiandira

Várias vítimas têm procurado a Delegacia de Polícia de Goiandira.

(Foto: Zap Catalão)

O delegado Fernando Maciel, da Polícia Civil, trouxe novas atualizações nesta segunda-feira (17) sobre a Operação Torniquete, deflagrada na semana passada em Goiandira e Catalão. A ação investiga a atuação de um ex-funcionário público de Goiandira e um correspondente bancário de Catalão, suspeitos de lesar diversos servidores públicos da cidade.

Com o avanço das investigações, novas vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Goiandira. Segundo o delegado, apenas nesta segunda-feira (17), seis pessoas denunciaram a dupla, e outras já estão agendadas para prestar depoimento.

Diante dos novos relatos, a Polícia Civil instaurou um novo inquérito para formalizar as declarações das vítimas. “Todas as medidas de polícia judiciária serão tomadas, tanto para a responsabilização penal dos suspeitos, quanto para buscar uma eventual reparação civil para os prejudicados”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil segue com as investigações e orienta que possíveis vítimas procurem a delegacia para prestar depoimento.

Investigação da Polícia Civil desarticula esquema de fraude em empréstimos consignados que lesava servidores da Prefeitura de Goiandira. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)