Ação cumpre mandados de prisão e apreensão, resultando na detenção de três suspeitos e apreensão de drogas e celulares

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Catalão, coordenada pela Delegada de Polícia Marcella Magalhães, e com apoio das equipes da DEAM/Catalão, 1ª DDP/Catalão e DP/Goiandira, deflagrou nesta quarta-feira (30) a segunda fase da operação “Discerptio”, visando reprimir o tráfico de drogas em Catalão e região. A operação, realizada nas cidades de Catalão e Goiandira, cumpriu três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de 29, 29 e 37 anos, além de quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Ipanema, Primavera e Santa Helena II.
A primeira fase da operação, realizada em maio de 2024, revelou um esquema de fornecimento e distribuição de drogas na região, o que levou à continuação das investigações e à operação de hoje. Durante a ação, foram apreendidas porções de drogas, celulares, e um dos investigados, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas após serem encontradas em sua residência várias porções de cocaína prontas para comercialização.
Outro suspeito, de 37 anos, possui antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo, receptação, furto e posse ilegal de arma de fogo, e já cumpriu vários anos de pena no sistema prisional de Goiás.
Após a formalização dos procedimentos, todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Esta ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a luta contra o tráfico de drogas na comunidade.
