Crime ocorreu em um bar; vítima foi socorrida e apontou motivação passional para o ataque

Na tarde deste domingo (09/03), por volta das 14h, a Polícia Militar de Monte Carmelo foi acionada após um homem de 18 anos ser baleado em um bar no bairro Lagoinha. Segundo relatos, dois indivíduos em uma motocicleta cinza avistaram a vítima no local, retornaram e efetuaram disparos de arma de fogo antes de fugirem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima, que relatou aos militares que o crime teria sido motivado por ciúmes. O atirador, um menor de 17 anos, estaria insatisfeito com a amizade entre sua namorada e a vítima.
Com base nas informações, a PM iniciou rastreamentos e recebeu a denúncia de que o suspeito estaria escondido em uma chácara. Durante o deslocamento, os policiais identificaram um veículo Parati em alta velocidade na MG-190. O carro foi abordado e, no banco do passageiro, estava o menor infrator. O condutor do veículo confessou que estava ajudando na fuga.
Na chácara, outros envolvidos foram detidos, incluindo os suspeitos de esconder a motocicleta utilizada no crime. O veículo foi encontrado em uma área de vegetação densa, mas a arma de fogo não foi localizada. O menor infrator afirmou que estava acompanhado de um jovem de 21 anos, que pilotava a moto, mas disse não saber seu paradeiro.
Diante dos fatos, o adolescente que realizou os disparos foi apreendido em flagrante, junto ao condutor do veículo, também de 17 anos. Além disso, dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos por favorecimento pessoal. Todos foram conduzidos para a delegacia para as providências cabíveis.