Dinheiro estava em uma caixa no porta-malas do veículo Corolla

A Polícia Militar (PM) apreendeu R$ 275 mil em espécie em um veículo do escritório Crosara Advogados, na rodovia BR-060, em Anápolis, a caminho de Brasília. O caso aconteceu na última quarta-feira (19) e o advogado Dyogo Crosara informa se tratar de pagamento de um escritório parceiro na capital federal.
O dinheiro estava em uma caixa no porta-malas do veículo Corolla. O valor foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), em Anápolis. Na ocasião, os agentes ouviram o motorista do escritório, Obede Alexandre da Silva, que foi liberado em seguida.
A abordagem, vale citar, ocorreu após denúncia a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). A informação era que o veículo, que saiu da capital, leva uma grande quantia de dinheiro.
Como antecipado, o escritório relata, em nota, que o dinheiro era de honorários advocatícios de um serviço prestado em parceria com um advogado de Brasília. Além disso, reforça não haver ligação com o processo de liberação de R$ 10 milhões de Irismar Dantas de Souza, ex-interventor de cartório.
“O mesmo pode ser comprovado por meio do contrato de honorários advocatícios. Não há nenhuma ilegalidade na prestação do serviço nem no recebimento dos honorários.”
A Polícia Federal está com o caso.
Sobre Irismar, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou a transferência do valor citado ao ex-interventor de cartório do empresário Maurício Sampaio e atual diretor financeiro do próprio tribunal. A questão teria ocorrido em um processo que é questionado pelo governo.
Com informações: Mais Goiás
Comentários