Essas ações demonstram o empenho das forças de segurança de Pires do Rio em garantir a ordem e combater o uso de drogas, reforçando a importância da Operação Força Total no município

A Polícia Militar de Pires do Rio, em conjunto com a Polícia Civil, realizou duas operações bem-sucedidas no combate ao crime de posse de droga para consumo pessoal na quinta edição da Operação Força Total.
Primeira Ocorrência
Por volta das 11h do dia 25 de julho, a equipe do 11º BPM foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram, sobre uma mesa na entrada da residência, diversas evidências que configuravam posse de drogas:
- Um vasilhame contendo porções de maconha e haxixe, totalizando 9 gramas.
- Três pés de maconha plantados em um balde preto.
- Uma balança de precisão.
Diante da materialidade dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela autoridade da delegacia de polícia civil.
Segunda Ocorrência
Em patrulhamento pela avenida principal de Pires do Rio, a equipe do 11º BPM avistou um homem em atitude suspeita. O indivíduo, ao notar a presença da viatura policial, colocou as mãos no bolso e mudou abruptamente de direção.
Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso esquerdo de sua bermuda um cigarro análogo à maconha, com as características de cor e cheiro típicas da substância. Ao ser questionado, o homem afirmou ser usuário de drogas e que o cigarro era para consumo pessoal.
Com base na materialidade do fato, foi lavrado o TCO número 62/24, conforme o Art. 28 da Lei 11.343/2006. Após a assinatura do termo, o autor foi liberado.
Comentários