Levantamento registrado é do Instituto Directa, contratado pelo Jornal Diário da Manhã, buscou intenção de voto para prefeitura da cidade em 2020

Levantamento do Instituto Directa indica que Bartô (DEM), empresário supermercadista, é o nome mais bem posicionado na corrida eleitoral para a Prefeitura de Ipameri. As eleições municipais ainda estão previstas para outubro, mas podem ser adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus.
A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (17), no jornal Diário da Manhã e testa cenário estimulado com 6 candidatos, onde Bartô tem 27,45% das intenções. A ex-vice prefeita Ludmila Cosac (MDB) aparece em 2º lugar com 22,35%, seguida pelo vereador e pré candidato pelo Podemos, Jânio Pacheco com 18,21%. O ex prefeito Wellington Peixoto (Patri) aparece em 4°, com 15,97%, seguido por Danillo Caixeta (PSC) que registrou 5,32% das intenções de voto. O atual vice-prefeito José Roberto marcou 1,12%.
O Instituto ouviu 350 eleitores de Ipameri nos dias 10 e 11 de junho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,9% para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral de Ipameri GO-05915/2020.
CENÁRIO ESPONTÂNEO
No cenário em que a pesquisa é espontânea, quando os nomes dos candidatos não são indicados, o político mais lembrado segue sendo Bartô. Tem 21,01% das intenções de voto. Ludmila segue em segundo com 15,69%.
Outros políticos da cidade como a atual prefeita Daniela Carneiro (que não pode mais ser candidata por estar no segundo mandato), Douglas Troncha, Geninho e José Roberto Marot também foram citados no levantamento espontâneo.
Comentários