Parte da cidade de Anhanguera, em Goiás, enfrenta mais de 17 horas sem energia elétrica após temporal

Moradores relatam prejuízos com alimentos estragados e dificuldades para idosos em tratamento médico

(Foto: Leitor/Zap Catalão)

Parte da cidade de Anhanguera, em Goiás, está sem energia elétrica desde a tarde de quinta-feira, 24, após um forte temporal atingir a região. De acordo com moradores, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 15h40 e, até a manhã desta sexta-feira, 25, mais de 17 horas depois, a situação ainda não havia sido normalizada. Diversos setores da cidade permanecem sem eletricidade, afetando residências e comércios locais.

A falta de energia tem causado transtornos e prejuízos aos moradores. Produtos armazenados em geladeiras e freezers começam a estragar, o que preocupa especialmente os comerciantes da cidade. Em uma panificadora, a produção de pães precisou ser suspensa devido à falta de eletricidade.

Além dos prejuízos financeiros, moradores apontam também os riscos à saúde. Em Anhanguera, vários idosos fazem uso de insulina, medicamento que necessita de refrigeração. A longa demora no retorno da energia aumenta a preocupação com a perda desses medicamentos, essenciais para o tratamento de diabetes.

O que diz a Equatorial:

Equipes da Equatorial Goiás estão atuando na cidade de Anhanguera para recompor os danos na rede elétrica provocados por um temporal. Nos últimos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento de 60km/h que arremessaram objetos e galhos de árvores contra cabos e ainda danificaram postes da concessionária afetando o fornecimento de energia. Times da distribuidora estão em campo atuando para retomar o fornecimento de energia ainda hoje aos 108 clientes afetados neste momento.

No mês de outubro de 2024, o estado de Goiás registrou acumulados expressivos de precipitação em diversas regiões. O volume elevado de chuva e descargas atmosféricas aumenta o risco de quedas de árvores e falhas na rede elétrica, especialmente em áreas urbanas e rurais.

Clientes que enfrentarem falta de energia devem entrar em contato com a Equatorial Goiás pelos canais abaixo:

– WhatsApp Clara: (62) 3243-2020
– ⁠Aplicativo Equatorial Goiás (Android e iOS)
– ⁠Agência Virtual no site da Equatorial
– ⁠Call Center: 0800 062 0196

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás