Parlamentares de Ouvidor apresentam propostas para melhorar trânsito, moradia e lazer

Durante a 7ª Sessão Ordinária de 2025, parlamentares solicitaram ações que envolvem asfaltamento, segurança viária, espaço para eventos de som automotivo e escrituração de imóveis

(Foto: Zap Catalão)

A Câmara Municipal de Ouvidor realizou, nesta segunda-feira (7), a 7ª Sessão Ordinária de 2025. A sessão foi marcada pela apresentação de requerimentos que abordam demandas importantes da comunidade, como infraestrutura urbana, segurança no trânsito, regularização fundiária e lazer.

O vereador Vinícius do Nascimento Rosa apresentou o Requerimento nº 02/2025, solicitando o envio de ofício ao prefeito Cébio Machado do Nascimento com o objetivo de verificar a possibilidade de construção de um espaço próprio para a realização de eventos voltados aos admiradores do som automotivo. No documento, o parlamentar destaca que o município atualmente não possui um local destinado para esse fim e que o uso de equipamentos sonoros em áreas urbanas pode causar perturbação ao sossego público.

A vereadora Juliana Alves Moisés apresentou o Requerimento nº 04/2025, solicitando a conclusão do asfaltamento da Rua A, no setor industrial. Segundo a justificativa, o trecho sofre com alagamentos durante o período chuvoso, dificultando o acesso dos moradores.

O vereador Vinícius Antônio da Silva propôs o Requerimento nº 06/2025, solicitando a verificação da possibilidade de regularização fundiária das casas populares do Conjunto Habitacional Jerônimo Gomes Pacheco. De acordo com o parlamentar, ainda não houve a formalização das escrituras públicas, o que compromete a segurança jurídica dos moradores beneficiados.

O vereador Eurípedes Benedito apresentou requerimento solicitando à Prefeitura a construção de faixas elevadas nas portas das escolas da cidade, com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito e maior proteção aos estudantes e pedestres.

Durante a sessão, os vereadores Cleiton Mendes, Wilson Biba e Jorginho parabenizaram os colegas parlamentares pelos requerimentos apresentados, reconhecendo a relevância das propostas para o desenvolvimento do município e o atendimento às demandas da população.

O presidente da Câmara, Vanderlei Vaz Neto, também elogiou os vereadores pelas proposições, com destaque para os requerimentos de Vinícius Rosa sobre o espaço para som automotivo, de Juliana sobre o asfaltamento da Rua A, de Vinícius Antônio quanto à regularização das moradias populares e de Eurípedes sobre as faixas elevadas.

A vereadora Suzana Gomes Matos não compareceu à sessão.