Operação Semana Santa na BR-050 em Goiás registra aumento no fluxo de veículos e infrações de trânsito, com destaque para as ultrapassagens indevidas.

Durante o feriado da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização em todo o trecho da BR-050, que vai do km 121 (Domiciano Ribeiro) até o km 314 (Divisa GO/MG) em Catalão. No perímetro urbano da cidade, que é de pista simples, 47 veículos foram flagrados fazendo ultrapassagens indevidas, enquanto 235 foram pegos transitando acima da velocidade permitida.
Ver essa foto no Instagram
Em alguns momentos do feriado, o fluxo de veículos aumentou em cerca de 30% em relação a um dia normal, principalmente de automóveis. Durante toda a operação, que ocorreu de quinta-feira (05) a domingo (09), foram registrados sete acidentes em todo o trecho, resultando em uma pessoa morta e cinco feridos leves.
O primeiro acidente ocorreu no dia 06, por volta das 07h20, no km 165, quando o condutor de uma carreta tombou ao efetuar uma curva, colidiu em uma defensa, saiu da pista e capotou, infelizmente vindo a falecer no local. No mesmo dia, por volta das 15h40, um motociclista colidiu na traseira de um automóvel na base da PRF em Catalão. O motociclista sofreu lesões leves.
Relembre o acidente:
No dia seguinte, 07 de abril (sexta-feira), por volta das 06h00, no km 280, uma carreta tombou ao efetuar a curva do trevo, resultando em algumas escoriações na passageira. No dia 08 (sábado), às 16h30, no km 123 próximo a Domiciano Ribeiro, a condutora de um Ford/KA perdeu o controle da direção e saiu da pista, sofrendo lesões leves.
Relembre o acidente no Km 280:
Carreta tomba com carga frigorífica na BR-050 em Catalão, mas motorista sai ileso
No último dia da operação, 09 de abril (domingo), foram registrados três acidentes. O primeiro ocorreu no km 187, 20 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, quando o condutor de um Jeep/Compass perdeu o controle da direção em uma forte chuva, derrapou na rodovia, saiu da pista e capotou. Apesar do acidente, todos os ocupantes utilizavam corretamente o cinto de segurança, e apenas uma pessoa sofreu lesões leves, enquanto um passageiro de 97 anos sentia dores devido ao capotamento, mas estava seguro graças ao cinto.
Relembre o acidente:
Os outros dois acidentes ocorreram no km 268 por volta das 18h40. No primeiro, um automóvel ao iniciar uma ultrapassagem em uma carreta em pista dupla perdeu o controle da direção e colidiu na lateral da carreta, indo parar no canteiro central. Durante este acidente, após a sinalização por terceiros, o trânsito seguia mais devagar, quando o condutor de uma Fiat/Toro colidiu na traseira de uma carreta que estava transitando no local. Apesar do forte impacto, o condutor da utilitária, um senhor de 72 anos, não sofreu lesões.
Relembre os acidentes:
A PRF alerta todos os condutores sobre o perigo de transitar em velocidade.
Segue abaixo algumas fotos dos acidentes registrados na BR-050 no trecho da PRF de Catalão
Comentários