Operação Res Furtiva mobiliza 70 policiais para reforçar segurança em Catalão

Ação liderada pelo 18º BPM conta com apoio de diversas instituições e tem como foco o combate à criminalidade.

(Foto: Zap Catalão)

Na manhã desta quinta-feira (20), às 8h, a Polícia Militar do 18º BPM/9º CRPM lançou a Operação Res Furtiva no pátio do batalhão, em Catalão. A ação mobiliza cerca de 70 policiais na região e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade, reforçando a segurança pública no município e em cidades vizinhas.

Além da Polícia Militar, a operação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, polícias especializadas, Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), Secretaria da Economia de Goiás, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente.

(Foto: Zap Catalão)

Durante o lançamento, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel J. Júnior, ressaltou a importância estratégica da operação:

“A Operação Res Furtiva é um esforço conjunto para garantir a tranquilidade da população. Nossa equipe está preparada para combater a criminalidade e intensificar a presença policial em Catalão e toda a região.”

(Foto: Zap Catalão)

A Operação Res Furtiva inclui abordagens, fiscalizações e patrulhamentos em pontos estratégicos, com foco na prevenção e repressão a crimes como furtos e roubos.

As atividades da operação seguem ao longo do dia, com ações integradas e resultados esperados para fortalecer a sensação de segurança na região.

Assista abaixo à entrevista com o comandante do 18º BPM, tenente-coronel J Júnior.