Investigação aponta que a vítima foi executada em razão de envolvimento com tráfico de drogas em Catalão.

As Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, por meio das equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC/9ª DRP) e da 8ª Cia./CPE/9° CRPM, realizaram uma operação policial integrada nesta quinta-feira (13/02/2025). Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra três investigados, sendo dois homens, de 25 e 21 anos, e uma mulher, de 24 anos, pela suposta prática do crime de homicídio qualificado ocorrido em Catalão-GO.
De acordo com a investigação, o crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2025, por volta das 14h, em um estabelecimento comercial no bairro JK. Na ocasião, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Pedro Vinícius F. Silva.
Após diligências minuciosas, com o uso de técnicas investigativas e ferramentas adequadas, incluindo a localização da motocicleta utilizada no crime, a polícia reuniu elementos que indicam a participação de cada um dos investigados no homicídio, que estaria relacionado ao tráfico de entorpecentes. Essas evidências fundamentaram os pedidos de busca e apreensão e as prisões cautelares.
A operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou no cumprimento dos mandados nas cidades de Catalão (bairros São José e Pio Gomes) e Corumbaíba (bairro Vila Nova). Com a prisão dos três investigados, a polícia espera esclarecer o papel de cada um no homicídio, além de apurar a possível participação de terceiros na ação criminosa.
Após serem interrogados na sede do GEIC/Polícia Civil, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.