Operação “Nova Geração” desarticula esquema de tráfico de drogas em Caldas Novas

Um dos suspeitos foi preso e outro segue foragido

(Foto: Zap Catalão)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caldas Novas, deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação “Nova Geração”, visando combater o tráfico de drogas na região. A ação contou com apoio da GEIC, DEAM, CGF e DP Municipal de Caldas Novas e cumpriu ao todo oito mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

Entre os principais investigados, um suspeito de 24 anos é apontado por aliciar jovens para o tráfico de entorpecentes. As investigações começaram em julho deste ano, após a prisão em flagrante de um homem com porções de ecstasy (MDMA). Durante as diligências, os policiais descobriram que o suspeito oferecia diversos tipos de drogas e recrutava usuários para revenda. Um jovem, de 18 anos, foi identificado como distribuidor das substâncias para o líder do grupo.

Com base nas evidências, a Justiça autorizou as prisões preventivas dos dois principais envolvidos e as buscas nas residências de outros jovens supostamente recrutados. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso, mas o jovem de 18 anos conseguiu fugir antes da chegada das equipes.

O suspeito preso foi encaminhado ao presídio de Caldas Novas, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico.