Operação integrada resulta na prisão em Uberlândia de suspeito de homicídio em Catalão

Polícia Civil de Goiás localizou o investigado com apoio da PMMG; crime ocorreu em Catalão no dia 13 de dezembro.

Foto: Zap Catalão

Um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Catalão no último dia 13 de dezembro, foi preso na manhã desta terça-feira (17) em Uberlândia-MG. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC/9ª DRP), sob coordenação do delegado Marcos Vinícius da Costa Jr., com apoio da 8ª Cia/CPE/9º CRPM e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento de natureza passional. O suspeito, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, teria agido com a ajuda de uma familiar, de 34 anos, coautora do homicídio. Ambos utilizaram um veículo vermelho para se aproximar da vítima, de 35 anos, que estava nas proximidades do presídio local. No local, o investigado efetuou vários disparos de arma de fogo, causando a morte imediata da vítima, que também possuía antecedentes criminais.

A partir dos indícios colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos. O principal suspeito foi encontrado escondido em Uberlândia na casa de um homem de 28 anos, que também tinha um mandado de prisão em aberto por crime relacionado à Lei Maria da Penha. O mandado foi cumprido no ato.

Durante as diligências em Catalão, a equipe do GEIC localizou e apreendeu a arma usada no crime – uma pistola Taurus calibre .380 – em um terreno baldio no Bairro dos Lucas. Após os procedimentos legais na Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos foram transferidos para Goiás, interrogados na sede do GEIC em Catalão e recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação reforça o compromisso das forças policiais em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.