Operação integrada entre PF, PRF e PM apreende cerca de 500 kg de cocaína em Goiás

Ação conjunta resultou na prisão de quatro suspeitos, apreensão de caminhão, carro, arma de fogo e prejuízo estimado de R$ 25 milhões ao crime organizado.

(Foto: Reprodução/PM)

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína nesta quinta-feira (17), no estado de Goiás. A ação, que contou com o apoio do Comando de Operações de Divisas (COD), 44º BPM, 38º BPM, ROTAM, 30º BPM, CPC/2 e PM/2, também culminou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de veículos e arma de fogo.

Segundo as informações repassadas pelas forças de segurança, a operação teve início após o compartilhamento de dados sobre uma associação criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas por meio aéreo. Equipes do COD e do 44º BPM identificaram uma pista de pouso no município de São Luiz do Norte (GO), onde uma aeronave teria realizado o pouso e repassado uma grande carga de entorpecentes para dois veículos — uma VW/Saveiro e um caminhão.

Os policiais conseguiram localizar os suspeitos e realizar a prisão de três indivíduos na cidade de Rubiataba (GO), além de apreender o veículo utilizado no transporte da droga da aeronave ao caminhão.

Na sequência, uma força-tarefa envolvendo o 38º BPM, 30º BPM, ROTAM, PM/2 e CPC/2 interceptou o caminhão no perímetro urbano de Goiânia, no Setor Novo Mundo. Com o apoio de equipe do COD, foi feita uma busca veicular especializada e, no compartimento de carga do caminhão, foram encontrados diversos fardos de cocaína camuflados em meio a uma carga de arroz.

Os presos, a droga, os veículos e a arma apreendida foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Resultado da operação:
• 04 presos;
• 01 caminhão apreendido;
• 01 carro apreendido;
• Cerca de 500 kg de cocaína;
• 01 arma de fogo apreendida.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 25 milhões.

(Foto: Reprodução/PM)