O trabalho começou cedo, às 7h30, com equipes de Jataí e Rio Verde fazendo bloqueios nas proximidades de Cassilândia (MS) e em São Simão. A equipe de Morrinhos saiu às 8 horas com destino ao posto Benedito Valadares, em Corumbaíba, e a equipe de Catalão foi para o Posto da Polícia Federal, na BR-050, no mesmo horário, e para Goiandira, trevo Cumari.
A equipe formada por auditores fiscais e policiais de Itumbiara atua no Posto JK, na BR-153, e em Marzagão. A de Formosa, seguiu para posto do Dnit, na BR-020, e para as divisas com a Bahia, e a de Porangatu para as rodovias que fazem divisas com Tocantins.
Os caminhões são abordados e os motoristas devem apresentar as notas fiscais. Cabe ao fisco verificar se o documento tem origem e destino nas mercadorias, se houve o recolhimento do ICMS, e se as notas fiscais conferem com a carga que transportam. O trabalho se estenderá durante todo o dia. “É ação eficaz de fiscalização para combater a sonegação de impostos”, diz o gerente da Secretaria, Luciano Pessoa.
Comunicação Setorial – Economia
Comentários