Operação do COD recaptura dois foragidos da Justiça na região de Cristalina, em Goiás

Durante fiscalizações de rotina às margens da BR-050, equipes do Comando de Operações de Divisas identificaram e prenderam procurados por crimes diversos

(Foto: Divulgação PMGO)

Duas operações distintas realizadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás resultaram, nesta terça-feira (15), na prisão de dois foragidos da Justiça na região Leste do estado, nas proximidades da cidade de Cristalina.

As ações fazem parte da Operação Protetor, que reforça o policiamento ostensivo nas divisas estaduais com foco no combate a crimes interestaduais, como tráfico, contrabando e cumprimento de mandados judiciais.

Na primeira ocorrência, um indivíduo foi abordado pela equipe do COD às margens da BR-050, no perímetro urbano de Cristalina. Após consulta ao sistema da Polícia Militar, foi verificado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. O homem foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, na sequência, encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade.

Poucas horas depois, em operação semelhante e na mesma região, outro foragido foi detido. O suspeito era procurado pela Justiça pelo crime de receptação. A abordagem aconteceu durante patrulhamento ostensivo às margens da rodovia. Assim como no caso anterior, o preso foi submetido a exame médico e encaminhado para as autoridades competentes.