Operação do COD apreende 375 cigarros eletrônicos do Paraguai e prende indivíduo em Catalão

Ação na região sudeste de Goiás intercepta veículo de transporte de passageiros com carga contrabandeada e material de origem chinesa.

Cigarros eletrônicos apreendidos pelo COD durante operação de fiscalização em rodovia no município de Catalão. — (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma operação do Comando de Operações de Divisas (COD) resultou na apreensão de 375 cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai nesta sexta-feira (28) na rodovia que corta o município de Catalão, no sul de Goiás. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina a um veículo de transporte de passageiros.

Segundo informações do COD, os cigarros eletrônicos, fabricados na China, foram transportados ilegalmente para o Brasil através do Paraguai. Um homem, responsável pelo transporte, foi preso no local. Além da apreensão do material, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Catalão para os procedimentos cabíveis.

A operação faz parte de um esforço contínuo para coibir o contrabando na região de divisas do estado. A Polícia Civil já abriu investigação sobre o caso.