
Nesta terça-feira, 19, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária – DOT, com apoio operacional da 9a DRP e da Secretaria da Economia, deflagraram a “OPERAÇÃO DEMÉTER – FASE 2”
A operação tem como objetivo elucidar a participação dos investigados na criação e utilização de empresas fantasmas para movimentação de grandes quantidades de grãos sem pagamento do imposto estadual ICMS.
Nesta ocasião, foram cumpridos 03 Mandados de Busca e Apreensão no município de Catalão, no endereço de uma empresa e duas residências, objetivando apreensão de computadores, celulares e documentos no intuito de individualizar a participação de cada um dos investigados e a participação de outras pessoas na empreitada criminosa.
Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria fiscal completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos ao Estado.
Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados, acrescidos de multa.
Com informações Polícia Civil
Comentários