Ônibus que saiu de Anápolis tomba na MG-223, em Araguari, e deixa 10 mortos, entre eles duas crianças

Acidente ocorreu na madrugada desta terça (8) entre Araguari e Tupaciguara; veículo seguia para São Paulo com 50 pessoas a bordo

(Foto: Reprodução/Bombeiros Militar de Araguari)

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou ao menos 10 mortos e mais de 10 feridos na madrugada desta terça-feira (8) na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O tombamento aconteceu por volta das 3h40, no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Araguari, duas crianças de 2 e 4 anos estão entre as vítimas fatais. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que cinco das vítimas estão em estado grave, incluindo uma gestante com risco de perder o bebê.

O ônibus, da viação Real Expresso, saiu de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP) e transportava 49 passageiros, além do motorista. A empresa confirmou o número de ocupantes e, por meio de nota, lamentou o ocorrido (leia a nota ao final da reportagem). Segundo a PMRv, o motorista teria perdido o controle da direção, resultando no capotamento do veículo, que ficou tombado na pista.

Os trabalhos de resgate foram realizados por equipes do Samu e por bombeiros das cidades de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.

A secretária municipal de Saúde de Araguari, Thereza Griep, informou que 17 passageiros foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Desses, 13 permanecem em observação e quatro foram transferidos para hospitais da região. O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) confirmou o atendimento a sete feridos, sendo cinco deles em estado grave.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Prefeitura diz que há superlotação da UPA de Araguari

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as consequências do grave acidente e informou que, em razão do atendimento às vítimas, a UPA Araguari está “em estado de superlotação”.

“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente. A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio”, informou em nota.

O que diz a Real Expresso

“A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG-223, próximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 49 passageiros.

Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 10 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e às suas famílias.

Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário”.

*Com informações do G1