O resgate de Lola: a cachorrinha de estimação desaparecida após acidente na BR-050 no dia 06/01/2021

(Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira, dia 06/01, por volta das 13:10h, o condutor de um veículo de passeio, Mercedes Benz, cor branca, de 56 anos de idade, sofreu um acidente de trânsito na rodovia federal BR-050, o mesmo dirigia sentido Uberlândia-Catalão, vindo a capotar nas proximidades do Bar e Restaurante Barro Branco, no Km 6, distante a 6km da Ponte Wagner Estelita, divisa de Goiás com Minas Gerais.

Junto com o condutor estava uma cachorrinha de estimação, da raça Pequinês, de cor branca, 04 anos de idade, com nome de Lola.

O condutor foi encaminhando pela equipe da ECO-50 ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão para atendimento, sendo liberado por volta das 16h do mesmo dia, sem ferimentos. Com o capotamento Lola ficou muito assustada, embrenhou fuga pela vegetação local, sem seu dono ver a direção tomada e, ficou desaparecida por 2 dias e duas noites.

Nossa reportagem, fez contato o dono da Lola, ele relatou que desde o dia do acidente, familiares, amigos, moradores e comerciantes da região próxima ao acidente solidarizaram e organizaram equipes de busca para resgatar a Pequenês de pêlos longos e brancos. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com postagens, depoimentos e apoio de pessoas de diversas localidades do Brasil, foram inúmeros recados, postagens, depoimentos e telefones recebidos de apoio, carinho e  força, nos confidenciou o dono de Lola.

(Foto: Reprodução)

Sem perder a esperança na incansável procura, sob a orientação do veterinário de Lola, a mesma foi localizada na tarde desta sexta-feira (dia 08/01), cerca de 2km de onde ocorrera o acidente, em local com difícil acesso devido a vegetação.

Para alegria de todos e da Equipe do Portal de Notícias Zap Catalão, Lola foi resgatada, sem ferimentos e está em casa recebendo muito carinho e amor. Os vídeos enviados à nossa reportagem mostram o reencontro emocionante entre Lola e seu dono.

Comentários