Em jogo eletrizante na Serrinha, Goiás e Vila Nova empatam por 2 a 2; Tigrão busca igualdade duas vezes e mantém invencibilidade no clássico, que já dura nove partidas.

O primeiro clássico goiano dentro do Brasileirão Série D aconteceu entre Goiás e Vila Nova, as duas equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17) na Serrinha, pela terceira rodada da Série B, e o Tigrão buscou o empate duas vezes na casa do rival para manter a sequência invicta no clássico. Arthur Caíke abriu o placar para o Verdão, e Labandeira empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Messias marcou mais um para o Goiás, mas Arilson deixou tudo igual novamente. Placar final: 2 a 2.
A Série B deste ano conta com a partida de três times goianos, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, senso considerado um mini Goianão dentro do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi muito intenso, com predominância do Goiás no campo de ataque. Empurrado pela torcida na Serrinha, o Esmeraldino foi para cima e teve inúmeros cruzamentos para a área do Vila. Foram nove escanteios só na etapa inicial. O time abriu o placar aos 26 minutos. Messias chutou de longe, a bola desviou e sobrou para Arthur Caíke na entrada da área. O atacante acertou um belo chute de esquerda e mandou no ângulo de Halls: 1 a 0 Goiás. O Verdão continuou pressionando em busca do segundo gol, mas acabou cometendo um erro fatal. Aos 40 minutos, o Vila conseguiu escapar em contra-ataque com Igor Henrique. Ele tocou para Gabriel Poveda, que deu um belo passe de calcanhar para Labandeira. O atacante uruguaio invadiu a área e tocou de esquerda na saída de Tadeu: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, de tanto insistir em cobranças de escanteio, o Goiás conseguiu ficar à frente mais uma vez. Aos 20 minutos, Rafael Gava cobrou escanteio, Messias subiu alto e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 1 Goiás. O time esmeraldino conseguiu ficar mais tempo no campo de ataque, mas voltou a vacilar e cedeu o empate. Aos 43 minutos, Jean Mota cobrou falta, Arilson apareceu na linha da pequena área e cabeceou à queima-roupa contra Tadeu para deixar tudo igual: 2 a 2.
NOVE JOGOS DE INVENCIBILIDADE
Este foi o nono jogo seguido de invencibilidade do Vila contra o Goiás. Desde 2023, são cinco vitórias coloradas e quatro empates.
TABELA E CLASSIFICAÇÃO
Apesar da invencibilidade do rival no clássico, o Goiás está melhor na classificação da Série B. O Esmeraldino tem sete pontos em três jogos e está em terceiro. Já o Vila, com quatro pontos, é o 10º colocado. Veja a tabela e a classificação da Série B.