Dona de casa achou unidade no galinheiro que fica no quintal da residência.
Ela diz que ovo pesava 175 gramas, quase o triplo de um comum.

A dona de casa Maria Glória de Souza encontrou um ovo ‘gigante’ no galinheiro que fica no quintal da residência dela, em Catalão, no sudeste de Goiás. Ele pesava 175 gramas, o triplo de um comum. Ao quebrá-lo, ela achou um ovo intacto dentro, com o tamanho normal.
“É um super ovo, muito grande mesmo, levei um susto. Fiquei parada olhando, pensei: ‘Será que é um ovo mesmo’?”, conta a dona de casa.
Filho de Maria Glória, comerciante Mariozan Rodrigues quebrou o ovo que estava dentro do ovo ‘gigante’ e viu que ele era normal e podia ser consumido. Eles contam que criam cerca de 30 galinhas, colhendo cerca de 10 ovos por dia. No entanto, nunca tinham visto um tão grande.
“Alimentação normal. Eu preparo a ração para elas. Todas botam ovo graúdos, mas igual a esse não”, conta Maria da Glória.
O veterinário José Willian Tartuci conta que este não é um caso raro. “Antes de sair da cloaca, ele encontra com outro ovo que está em formação. Ai acaba entrando um dentro do outro, virando um ovo duplo”, explica.
Fonte: G1 Goiás
Comentários