Vítima permanece internada em estado grave no Hugo, em Goiânia, após transferência da Santa Casa de Catalão

Um motorista que se envolveu em um grave acidente em Campo Alegre de Goiás, no domingo (10), foi liberado após audiência de custódia realizada na comarca de Ipameri. O acidente ocorreu quando um motociclista, de 35 anos, foi atingido por um Fiat Uno enquanto realizava uma conversão na Avenida Bernardo Sayão, no último sábado, 10. O impacto jogou a vítima a vários metros de distância, causando ferimentos graves.
Após o acidente, o motociclista recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Campo Alegre e, devido à gravidade do quadro, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Na madrugada de domingo para segunda, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia, onde permanece internado em estado grave, com lesões nos pulmões, fraturas faciais e necessitando de ventilação mecânica.
Leia mais:
Durante a audiência de custódia, realizada na última segunda-feira (11), o juiz concedeu liberdade provisória ao motorista mediante pagamento de fiança de R$ 2 mil e cumprimento de medidas cautelares, como a proibição de frequentar bares e locais similares. A decisão levou em consideração a ausência de elementos que justificassem a manutenção da prisão.
Segundo boletim médico, a vítima segue entubada e sedada para conforto, apresentando baixa pressão arterial e comprometimento pulmonar, especialmente no pulmão direito. O quadro requer estabilização da pressão e melhora pulmonar antes de procedimentos adicionais para correção das fraturas faciais.
