Condutor fugiu do local sem prestar socorro e foi preso em Orizona após teste de bafômetro apontar embriaguez

Um acidente de trânsito deixou dois motociclistas gravemente feridos na noite deste sábado (15) na Avenida Castelo Branco, no setor Vila Mutirão, em Pires do Rio. Segundo a Polícia Militar, o condutor de um carro colidiu na traseira da motocicleta, arremessando os ocupantes ao solo. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado posteriormente no município de Orizona.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas ao Hospital Regional de Pires do Rio. Um dos feridos sofreu fratura de tíbia e fíbula na perna esquerda, além de um ferimento extenso que atingiu músculos e ligamentos. O outro sofreu uma lesão dilacerante na região poplítea, com exposição de tendão e rompimento muscular. Diante da gravidade, ambos foram transferidos para um hospital em Goiânia.
Após a fuga, o motorista suspeito foi detido pela população em Orizona e relatou que havia ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente. Ele foi conduzido ao hospital para exame médico e, posteriormente, ao batalhão da Polícia Rodoviária para realização do teste do bafômetro, que registrou 0,51 mg/l de álcool por litro de ar expirado.
Diante das evidências, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Pires do Rio, onde foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.
