Uma ponte que passaria sobre o Rio Paranaíba e ligaria os estados de Goiás e Minas Gerais começou a ser construída há cerca de 40 anos e segue inacabada, segundo os moradores do município de Divinópolis, no sudeste de Goiás. Eles relatam que a balsa usada para fazer a travessia quebrou há cerca de uma semana e eles precisam fazer um desvio de 100 km até a ponte mais próxima.

O motorista e morador da região Valdo Felipe do Nascimento afirma que acha um descaso a demora para finalizar a obra. Além da ponte, não há uma rodovia do lado goiano, apenas estrada de terra.
“A gente se sente esquecido, humilhado pelos grandes. Eles têm condições de pegar e fazer isso [terminar a ponte], mas não fazem. Só fazem a promessa e vão embora”, disse, em entrevista
Se for concluída, a ponte pode diminuir a viagem de Goiânia para Belo Horizonte em até 120 km. Outro morador da região, o também motorista Roney Gome, conta que também se sente indignado com a demora para terminar a ponte. “Pelos anos que levou, deveria ter terminado há muito tempo”, afirmou.
A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou que já construiu 70% da rodovia que deve chegar até a ponte e pretende concluir a obra após o fim do período chuvoso.
O Departamento Nacional de Intraestrutura de Transportes (Dnit) informou à TV Anhanguera que as obras da ponte de 230 metros de comprimento já custaram mais de R$ 3,2 milhões e ainda será necessário R$ 1,3 milhão para ser finalizada.
O G1 entrou em contato com o órgão para saber sobre a conclusão da ponte e aguarda posicionamento.
Já a empresa responsável pela operação da balsa que oferece a travessia do Rio Paranaíba aos moradores da cidade informou que ela deve voltar a funcionar em cerca de uma semana.
Fonte: G1 Goiás
Comentários