
Um esgoto que corre a céu aberto está sendo alvo de reclamações de moradores e de pedestres que realizam suas caminhadas no local. A situação recorrente é um vazamento de esgoto que cai na represa localizada no bairro Dona Matilde. Nesta semana, a redação do Zap Catalão recebeu mais uma denúncia de que o dano ambiental está acontecendo novamente.
A caixa coletora fica na Rua Florença e recolhe parte do esgoto gerado nas residências do bairro. Segundo os moradores, há vários dias a mesma está com vazamento de esgoto e escorre pela rua até cair em um bueiro coletor de água de chuva.

Nossa reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira (25), onde confirmamos o dano ambiental causado pelo esgoto. Conforme as imagens, o esgoto transborda em uma caixa coletora e escorre até um bueiro que segue o fluxo e posteriormente é despejado na mata ciliar da represa.
A situação não é desconfortável apenas para quem faz caminhada e utiliza o local, os moradores também reclamam do problema. “Realizo caminhadas todos os dias pela manhã e há mais de mês me deparo com essa situação”, diz Siloé.
Aguardamos o posicionamento da Secretaria de Meio Ambiente e da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) para nos emitir uma nota de posicionamento referente ao problema.
Confira o vídeo enviado a nossa reportagem:
Vídeo enviado por internauta
Comentários