Eliane de Souza, filha do dono do terreno, contou que a planta foi cultivada por mais de 1 ano. “Quando saiu ficamos muito surpresos. Pena que não deu tempo de pesar”, comentou.

Os moradores de uma chácara colheram uma mandioca de 2,8 metros, em Catalão, região sudeste de Goiás. Segundo a família, o legume foi encontrado no quintal da propriedade.De acordo com a moradora Eliane de Souza, a colheita aconteceu na tarde de domingo (6), quando a família decidiu colher a mandioca para um churrasco.
“Meu pai, Seu Luís, tinha plantado há 1 e 2 meses e lembramos dela no final de semana e decidimos pegar. Quando saiu ficamos muito surpresos. Pena que não deu tempo de pesar”, explicou Eliane.
Ainda segundo ela, o pai, Luiz Campos, que possui o costume de plantar para o consumo próprio, não fez nada de especial e acredita que foi o solo que deixou a mandioca desta forma. Segundo o biólogo Edson Abrão, apesar do tamanho, o legume não pode ser considerado como gigante.
“É uma mandioca normal. Quando consideramos como gigante é por alguma anomalia ou excesso de adubação e é colhida em menor tempo. Neste caso, se deixarmos a mandioca durante um período em que ela possa crescer, ela ficará desta forma”, comentou.
O profissional apontou também que o que pode ter resultado no crescimento maior do legume foi o solo, que é cercado por outras plantas. A família contou que picou a mandioca e que vai consumir.
(Fonte: G1)

Comentários