Unidade terá 200 leitos e capacidade para atender 1.200 pacientes por dia

O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitarão Catalão na próxima terça-feira (25) para oficializar a transferência do Hospital Regional Universitário Adib Elias para o Governo Federal. Durante o evento, Camilo Santana receberá simbolicamente a chave da unidade. O prefeito Velomar Rios e o ex-prefeito Adib Elias estarão presentes para recepcionar as autoridades.
Localizado na Avenida Lamartine Pinto de Avelar, no Bairro Vila Chaud, o hospital foi entregue no dia 5 de dezembro de 2024. Com uma área construída de 12.610 m², a estrutura conta com 217 leitos, incluindo Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Neonatal e de Queimados, além de enfermarias de urgência e emergência pediátrica. O investimento total na unidade gira em torno de R$ 80 milhões, podendo chegar a R$ 100 milhões com a inclusão da ala de oncologia.
O Hospital Regional Universitário será um marco para a saúde em Catalão e no sudeste goiano, oferecendo atendimento especializado e reduzindo a necessidade de transferências para Goiânia. Além disso, a unidade será fundamental para a Universidade Federal de Catalão (UFCat), contribuindo para o curso de Medicina e se consolidando como um centro de ensino e pesquisa.
Quando em pleno funcionamento, o hospital deverá gerar ainda mais empregos e movimentar o setor de saúde da região.