Camilo Santana e Ronaldo Caiado participam de cerimônia para transformar o Hospital Regional de Catalão em Hospital Universitário e anunciar investimentos na educação

O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estarão em Catalão nesta terça-feira (25) para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica que viabiliza a transformação do Hospital Regional de Catalão em Hospital Universitário. O evento ocorrerá às 10h30 no prédio da unidade hospitalar e contará com a presença de diversas autoridades.
O acordo será firmado entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o município de Catalão e a Universidade Federal de Catalão (Ufcat). Com essa parceria, a unidade hospitalar passará a integrar a rede de hospitais universitários federais, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando a estrutura para formação acadêmica e pesquisa na área da saúde.
Além da presença do ministro e do governador, o evento contará com a participação do prefeito de Catalão, Velomar Rios, do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, dos deputados José Nelto (federal) e Jamil Calife (estadual), da reitora da Ufcat, Roselma Lucchese, e de outras lideranças locais e estaduais.
Após a agenda em Catalão, Camilo Santana segue para Porangatu, onde, às 15h30, assinará o termo de início de execução da construção do novo campus do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), que atenderá cerca de 1.400 estudantes.
Serviço
Catalão – Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica
- Data: 25 de fevereiro (terça-feira)
- Horário: 10h30 (horário de Brasília)
- Local: Hospital Regional de Catalão
- Endereço: Avenida Lamartine Pinto de Avelar, nº 765, Bairro Vila Chaud
Porangatu – Assinatura da Ordem de Serviço para Construção do Campus Porangatu
- Data: 25 de fevereiro (terça-feira)
- Horário: 15h30 (horário de Brasília)
- Local: Porangatu (GO)
- Endereço: Fazenda Aeroporto Gleba A-25, Avenida Mauá, Setor Vila Rica