Ação policial resultou em apreensão de caminhão, peças automotivas, rodas e pneus; prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões.

Uma operação coordenada pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM) desarticulou, neste sábado (22), uma organização criminosa especializada em roubo/furto, desmanche e venda de peças de veículos. A ação resultou na prisão de quatro pessoas e causou um prejuízo estimado de mais de R$ 2,5 milhões às vítimas.
Segundo a Polícia Militar, a organização era especializada em furto interestadual de caminhões de alto valor no Triângulo Mineiro e em São Paulo. Os veículos eram desmanchados em uma propriedade rural na região conhecida como Matinha, no município de Catalão, próximo à GO-330, entre Catalão e Ipameri.
No local, dois indivíduos foram detidos em flagrante com um caminhão roubado no último dia 20, além de diversas peças de caminhões desmanchados, incluindo placas, rodas e pneus de caminhonetes e de veículos de passeio. Ao todo, foram identificados quatro veículos que haviam sido furtados, porém conforme a policia, mais de 20 veículos foram desmachados no local. Um dos presos na zona rural possui histórico criminal por roubos a bancos e outros crimes.
Em uma ação contínua na cidade de Uberlândia, outros dois criminosos foram presos pelas equipes da CPE, incluindo o líder da associação criminosa. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Catalão para as providências cabíveis.
Confira a entrevista sobre a operação com o 2º tenente Bruno.
Ver essa foto no Instagram
Comentários