MEC divulga alteração de tipologia do Campus Catalão

Portaria foi divulgada na segunda-feira, 20 de janeiro. Com a alteração, a unidade passa a ter estrutura para até 40 docentes e 26 servidores técnico-administrativos e o IF Goiano passa a contar apenas com campi em sua estrutura organizacional

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação divulgou portaria que altera a tipologia da unidade de Catalão do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A portaria foi divulgada na segunda-feira, 20, com alteração de 30 unidades no Brasil. Com a mudança, a unidade não terá mais o nome de “Campus Avançado” e passa a ter maior previsão de vagas para docentes e técnicos-administrativos.

Enquanto Campus Avançado Catalão, o modelo de funcionamento previsto contava com 20 docentes e 13 servidores técnico-administrativos. Com a alteração, passa a ter estrutura de 40 docentes e 26 servidores técnico-administrativos (IF Campus – 40/26).

Para o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, essa mudança marca um importante progresso para o Instituto Federal Goiano, permitindo que as unidades possam ampliar o quadro de docentes e técnicos-administrativos. “A alteração reforça ainda mais nossa missão de oferecer educação de excelência. Nosso compromisso é garantir um ambiente ainda mais favorável ao crescimento acadêmico e profissional dos estudantes e servidores da unidade”, explica.

Segundo o diretora-geral do Campus Catalão, Alex Tristão, o momento é de celebração para toda a comunidade acadêmica. “A alteração da tipologia nos dará condições de expansão, com oferta de mais cursos e mais vagas aos jovens e trabalhadores(as) da nossa cidade e região ”, afirma. Alex destaca ainda que novos desafios virão, “mas sem dúvida é uma grande vitória, para o IF Goiano, para os estudantes e servidores do Campus Catalão e para nossa comunidade”, completa.

 

(Com informações, Diretoria de Comunicação Social)