Conhecido por cruzar o Brasil correndo, Marcelo saiu de Catalão na madrugada de domingo (20) e pretende chegar ao santuário e à capital fluminense; esta é a maior distância já percorrida por ele

O atleta Marcelo Garcia, natural de Catalão, voltou a se aventurar pelas estradas do Brasil a pé. Conhecido por desafios de longa distância, ele iniciou no último domingo (20) a sua terceira e mais ousada jornada: um percurso de aproximadamente 1.200 km entre Catalão, no sudeste goiano, até a cidade de Aparecida do Norte (SP) e finalizando na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
“Vou gastar em média uns 25 dias. Saí na madrugada de domingo e a ideia é seguir passando por várias cidades, encontrar pessoas, divulgar o projeto e fazer esse trajeto com fé”, contou Marcelo.
A caminhada inclui o famoso “Caminho da Fé”, tradicional rota de peregrinação com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. Após chegar à cidade paulista, o atleta segue em direção à capital carioca. “Depois de Aparecida, sigo rumo ao Rio. Tô até fazendo uma campanha pra ver se encontro o Luciano Huck por lá”.
Essa é a terceira jornada do atleta. A primeira etapa foi entre Catalão e Aparecida do Norte, percorrendo 880 km. A segunda, entre Três Ranchos e Trindade, teve cerca de 370 km. Agora, unindo fé e superação, Marcelo decidiu ir além.
Além da corrida, ele também está mergulhando no universo digital. “Estou estudando marketing digital, vídeos, programas… Resolvi alinhar o esporte com as redes sociais. Quero mostrar que é possível unir saúde, espiritualidade e comunicação”, afirma.
Marcelo publica os registros da jornada nas redes sociais e conta com o apoio de amigos e simpatizantes pelo caminho. Ele reforça que o objetivo vai além do desafio físico: “Quero inspirar outras pessoas e mostrar que com fé, tudo é possível”.
Até o fechamento da matéria, ele já havia percorrido parte do trajeto e já estava na cidade mineira de Uberaba e segue firme rumo ao destino final.