Segunda fase da operação “Sombra Real” foi realizada na quinta-feira (20). Militar afastado das atividades teve o porte de armas suspenso e armas de fogo recolhidas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia realizou na quinta-feira (20) a segunda fase da operação “Sombra Real”, que investiga um policial militar de Araguari.
A operação teve como foco investigar crimes de corrupção passiva, desvio de recursos públicos, tráfico e associação para o tráfico.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do policial, que está afastado das atividades operacionais, além de ter o porte de armas suspenso e armas de fogo recolhidas.
A primeira fase foi deflagrada em dezembro de 2023, quando um sargento foi preso em flagrante após munições ilegais serem encontradas na casa dele.
A reportagem fez contato com a Polícia Militar para saber sobre a nova fase da operação, que envolve um integrante da corporação, e aguarda retorno.
Além do sargento preso, dois cabos também foram investigados. Na época, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas deles e em uma empresa em Araguari.
Todos os militares foram afastados das funções públicas e tiveram as armas recolhidas.
(Com informações, TV Integração)
Comentários