Cidade está com todos os leitos da rede municipal ocupados. Dois pacientes foram transferidos para Montes Claros nesta terça-feira (9); outros foram para cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas.

A falta de leitos na rede pública de saúde de Coromandel tem feito com que diversos pacientes internados com Covid-19 tenham que ser transferidos para outros municípios em Minas Gerais.
Nesta terça-feira (9), mais duas pessoas em estado grave serão levados para Montes Claros, no norte do Estado. A cidade já havia recebido outros dois pacientes, que foram transportadas em uma aeronave do Corpo de Bombeiros.
Conforme a Secretaria de Saúde, até o momento, dez doentes precisaram ser internados em outras cidades das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Norte de Minas.
Alguns necessitam de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto outros estão em enfermarias.
Além de quatro pessoas em Montes Claros, a Prefeitura também transferiu três para Monte Carmelo, uma para Patrocínio, uma para Divinópolis e uma Araxá.
Os nomes, idades e estado de saúde não foram informados.
“Nós estamos conseguindo vagas para nossos pacientes de Coromandel que necessitem de leitos de maior complexidade no desenho da rede estadual de urgência e emergência para situações de Covid-19”, explicou o gestor da Saúde, Guilherme de Assis Ferreira.
De acordo com o boletim da Covid-19 da cidade, divulgada nesta segunda-feira, a cidade tem 700 casos confirmados e 13 óbitos registrados pelo coronavírus.
*Com informações do G1 Triângulo Mineiro
Comentários