Laudo cadavérico de Helton, afirma causa da morte foi Infarto agudo do miocárdio fulminante e letal

Na manhã desta sexta-feira (27), o delegado Vítor Oliveira Magalhães, da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Catalão, apresentou a imprensa Catalana, o laudo de exame cadavérico complementar feito pelo 8º Nucleo Regional da Polícia Técnico-cientifica, que aponta a causa da morte de Helton Antônio Rita, 42 anos de idade, que morreu na sexta-feira, 09 de março de 2018, depois de uma abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).

A conclusão do laudo emitido em 22 de abril de 2018, afirma que: “Após a analises de exames cadavérico iniciado em 10 de março de 2018. e dos exames complementares solicitados e discutidos anteriormente, pode-se afirmar que a causa da morte do periciado foi o infarto agudo do miocárdio fulminante e letal, por obstrução total e completa da artéria coronária esquerda, determinando assim choque cardiogênico, comprovado por exames histopatólogico de coração”. (Confira arquivo pdf abaixo).

Confira a entrevista na integra com o delegado Vitor Magalhães da 1º DDP de Catalão.

https://www.facebook.com/zapcatalao/videos/2081186372171038/

Confira parte do laudo cadavérico (arquivo em pdf)

Relembre o caso

Confira entrevista com o Comandante do 18º BPM e da mãe de Helton, vítima de infarto após abordagem policial

Laudo feito pelo Instituto Médico Legal de Catalão (IML) aponta como inconclusiva a causa da morte de Helton Rita, 42 anos, que morreu após abordagem policial

Comentários