Ladrão invade casa e esfaqueia morador no Bairro Vigilato Pereira, em Uberlândia

Suspeito foi encontrado e disse que cometeu o crime porque estava endividado e com a geladeira vazia; crime aconteceu na noite de segunda-feira (28).

Polícia Militar de Minas Gerais (Foto: Divulgação PMMG)

Um homem de 45 anos foi esfaqueado após ter a casa invadida na noite de segunda-feira (28), no Bairro Vigilato Pereira, em Uberlândia. O ladrão de 31 anos foi preso e a vítima foi socorrida para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Em depoimento para a Polícia Militar (PM), a vítima contou que por volta de 21h o ladrão entrou pelos fundos da residência e começou a agredi-la com socos, chutes e objetos. Em seguida, ela foi esfaqueada no intestino, no pulmão e no diafragma.

Durante buscas na casa, a PM localizou uma pochete que continha um celular, chaves de uma casa, diversos preservativos, cartões de banco e de vale-transporte, cartão cidadão, CNH e título eleitoral, todos no nome do suspeito.

Por meio dos documentos, a PM conseguiu identificar onde o criminoso mora e realizar a abordagem. Com ele não foi localizado nada de ilícito, mas ele confessou o crime e disse que cometeu o ato porque estava “desesperado, endividado e com a geladeira vazia”.

O homem contou ainda que usou a faca para se prevenir caso tivesse alguém na casa. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão.

A vítima foi socorrida com urgência para a sala de cirurgia do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.