Justiça cumpre reintegração de posse em área de preservação às margens do Rio São Marcos, em Catalão, com apoio da Polícia Militar

Estruturas como casa, curral e cercas foram demolidas; operação contou com participação de vários órgãos estaduais.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Uma operação integrada de reintegração de posse foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) na Fazenda Forquilha, localizada em Catalão, no sudeste de Goiás. A ação envolveu equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 8ª Companhia Independente da CPE, Batalhão Rural, Corpo de Bombeiros, Agrodefesa, Poder Judiciário e SEFAC.

Segundo a Polícia Militar, a área desocupada está situada em uma Área de Preservação Permanente (APP), às margens do Rio São Marcos, e havia sido ocupada ilegalmente. No local, foram encontradas diversas estruturas físicas, como uma casa, curral, cercas, instalações hidráulicas e locais destinados à criação de aves e suínos — todas demolidas durante a ação.

Além da demolição, animais e objetos foram apreendidos pelas equipes. Após a limpeza da área, um auto de reintegração de posse foi lavrado pelo Oficial de Justiça da comarca de Catalão, responsável por cumprir a decisão judicial.