Justiça anula pronúncia de acusados de homicídio do empresário de Catalão, Elton Ribeiro

Acusados de homicídio do empresário Elton Balduíno Ribeiro, em um caso de grande repercussão na mídia de Catalão, têm a pronúncia anulada de forma unânime no Tribunal de Justiça.

Vítima: Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após um árduo trabalho, a equipe do escritório Soares e Melo Advogados Associados conseguiu a anulação da pronúncia dos três acusados do crime de homicídio de um empresário de Catalão, Elton Balduíno Ribeiro, 49 anos. A pronúncia manteve os acusados presos por mais de um ano, que agora terão a liberdade restabelecida.

O relator do acórdão que anulou a pronúncia acolheu o pedido defensivo, tendo em vista o excesso de linguagem utilizado pelo magistrado, o que poderia interferir na convicção do conselho de sentença no julgamento perante o Tribunal do Júri. Essa tese foi amplamente sustentada pela banca defensiva do escritório e despachada com a turma julgadora do Recurso em Sentido Estrito. A sustentação seria feita pelos advogados David Soares e Mirelle Gonsalez, contudo, não houve necessidade, pois o entendimento do relator foi favorável e seguido por sua turma julgadora.

O CRIME

Elton Balduíno Ribeiro, 46 anos, vítima de um crime violento em 30 de março de 2023, quando foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro na face, enquanto estava na Avenida Cristiano Ayres, próxima a uma igreja evangélica. O suspeito dos disparos contra Elton fugiu do local do crime em uma motocicleta.

(Foto: Zap Catalão)

Elton era proprietário de um Auto Socorro e era bastante conhecido e respeitado na cidade de Catalão.

AS PRISÕES

No dia 27 de abril de 2023, a equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão prendeu um empresário de 49 anos, cumprindo um mandado de prisão preventiva por sua suposta participação no homicídio qualificado do empresário Elton Balduíno Ribeiro, ocorrido em 30 de março de 2023.

Três pessoas foram presas em conexão com o crime. Suspeito de ser o autor dos disparos, um jovem de 21 anos, foi preso com o capacete e a moto utilizados no dia do assassinato. O segundo suspeito, um mecânico de 41 anos, foi preso no dia 20 de abril de 2023, suspeito de contratar e pagar o executor.

Relembre as reportagens sobre o caso:

Comentários