Jovem sofre descarga elétrica durante trabalho em zona rural de Catalão

Rapaz de 22 anos teve queimaduras graves e foi transferido para Goiânia em estado crítico

Um jovem de 22 anos sofreu um grave acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (27) em uma propriedade rural nas proximidades de Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, Goiás. A vítima, que fazia a entrega de uma máquina agrícola, recebeu uma descarga elétrica ao tentar retirar uma galha de árvore que obstruía a passagem do equipamento em uma estrada vicinal.

De acordo com informações apuradas, para evitar danos à lataria da máquina, o jovem retirou a galha manualmente, mas não percebeu a presença de um fio elétrico próximo. O fio entrou em contato com o pescoço da vítima, causando a descarga elétrica.

O rapaz sofreu queimaduras graves, principalmente na face, no peito e no lado direito do corpo. Ele foi socorrido inicialmente por terceiros e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido em estado crítico para um hospital em Goiânia, onde passará por tratamento especializado.

O caso reforça a importância de medidas de segurança em atividades que envolvam equipamentos agrícolas e áreas com fiação elétrica. A identidade do jovem não foi divulgada. Autoridades investigam as circunstâncias do acidente.