Jovem é preso em Vianópolis suspeito de furtar e trocar celular dos pais por drogas

Polícia Civil também prendeu homem por receptação do aparelho; suspeito resistiu à prisão e foi contido pelos agentes

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (10), um jovem de 21 anos suspeito de praticar os crimes de estelionato, furto e resistência, em Vianópolis. Além dele, um homem de 43 anos foi detido por receptação.

De acordo com a investigação, uma idosa de 70 anos procurou a delegacia para denunciar que seu filho pegou seu celular emprestado e o trocou por drogas. Além disso, ele teria furtado a carteira do pai, de 63 anos, levando R$ 60 em dinheiro. O jovem, que já é conhecido por crimes patrimoniais e havia sido autuado por furto no fim de fevereiro, estava em liberdade após audiência de custódia.

Os policiais localizaram o suspeito em casa, onde ele admitiu ter vendido o celular por R$ 50 para um homem de 43 anos. O receptador foi encontrado com o aparelho, que foi apreendido e devolvido à vítima.

Durante a condução à delegacia, o jovem se debateu violentamente dentro da cela e investiu contra os agentes, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Já o suspeito de receptação pagou fiança e foi liberado.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)