Profissional se destaca por atendimento individualizado, experiência em clubes locais e especialização em lesões de membros inferiores

Para muitos atletas e pacientes em reabilitação na cidade de Catalão (GO), o nome João Vitor Marques se tornou sinônimo de confiança e resultados. Ex-jogador de futebol, o jovem fisioterapeuta transformou sua trajetória pessoal em uma missão: cuidar de quem precisa recuperar o movimento e a qualidade de vida, principalmente após lesões ortopédicas.
João começou sua jornada acadêmica em 2017, na antiga CESUC — hoje UNA —, e desde então se especializou com grandes nomes da fisioterapia esportiva nacional, como Flávio Salik e Filipe Fumé. Em outubro de 2023, realizou um de seus maiores sonhos: abriu sua própria clínica em Catalão. O espaço oferece atendimento personalizado, com foco em lesões de membros inferiores, especialmente em casos de pós-cirurgias no joelho, como LCA e menisco.
“Eu costumo atender no máximo três pacientes por horário. Faço questão de dar atenção individualizada para cada um”, explica João, que concilia a clínica com experiências em clubes como CRAC e ABECAT Ouvidorense. Inclusive, sua atuação foi essencial em campanhas de acesso e na recuperação de atletas locais.
A clínica também oferece técnicas como liberação miofascial, ventosaterapia e Recovery, voltadas não só para atletas profissionais, mas também para praticantes de atividades físicas como crossfit e beach tennis, que sofrem com tendinites e dores musculares.
“Minha especialidade maior hoje é joelho, mas também trabalho com tornozelo, pulbalgia, ombro e cotovelo. Só a parte de coluna que encaminho para um colega especialista”, afirma.
Além de referência profissional, João é lembrado pelo carinho e dedicação com os pacientes, como destacou o jornalista Elias Monteiro, que contou com o trabalho do fisioterapeuta após uma fratura na perna. “O João foi fundamental na minha recuperação. Mesmo com a agenda cheia, ele sempre dava um jeito de me atender.”
João está disponível para atendimentos e dúvidas pelo Instagram @joaovitormarques_fisio e pelo WhatsApp (64) 9939-2125.
Assista à reportagem:
Ver essa foto no Instagram