O projeto passaria por 30 cidades e teria início no dia 1º de junho em Manaus. Goiânia estava no roteiro com apresentação agendada para 20 de julho no Estádio Serra Dourada.

Ivete Sangalo decidiu não seguir com a turnê “A festa”, em que rodaria o país em diversos estádios para celebrar os 30 anos de carreira. Em comunicado oficial, a cantora diz que foi uma decisão dolorosa, porém necessária. Ela responsabilizou a produtora responsável pelos shows, a 30e, que “não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.
“A principal motivação para a idealização da turnê ‘A festa’ foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, diz um trecho do comunicado.
Os fãs da baiana que já adquiriram ingressos para os shows poderão solicitar o reembolso dos valores pagos, mas é preciso entrar em contato com a empresa promotora do evento que, no caso, é a Eventim.
“Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve”, diz outro trecho da nota.
PRONUNCIAMENTO DA PRODUTORA 30e
A 30e, produtora responsável pelas turnês “A Festa”, de Ivete Sangalo, e “Ludmilla In The House” se pronunciou após as artistas anunciarem o cancelamento dos eventos. Segundo a produtora, ambas as decisões foram tomadas de forma unilateral.
No caso de Ivete, antes do cancelamento foi tentada uma negociação para readequação de estrutura e produção após baixa demanda de ingressos. No entanto, segundo a 30e, logo após a proposta feita, Ivete comunicou o cancelamento do evento.
No caso de Ludmilla, a 30e afirma que nenhuma negociação ou readequação foram feitas antes do cancelamento, sendo uma decisão exclusiva da cantora e de sua equipe.
Leia o comunicado na íntegra
COMUNICADO
A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês.
Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado.
Em relação à turnê “Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.
A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.
Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.
COM INFORMAÇÕES MAIS GOIÁS E LÉO DIAS.
Comentários