
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na ocorrência.
Um servidor plantonista da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitou a entrada de 40 gramas de substância análoga a maconha no presídio, na tarde desta quinta-feira, 14/05. O suspeito de realizar o arremesso por cima do muro da UPR conseguiu fugir do local sem ser identificado.
A interceptação ocorreu após o servidor avistar pela guarita a atitude suspeita do indivíduo próximo ao muro do presídio; instante em que ele fez o lançamento da droga em direção ao pátio de banho de sol de uma das alas da unidade.
De imediato, foi realizada a contenção dos entorpecentes antes que esses chegassem à destinação final.
Diante dos fatos, a direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos ilícitos. Os entorpecentes estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins legais.
A rápida ação do servidor é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria de Segurança Publica, em consonância com a DGAP, para garantir a segurança nas unidades prisionais goianas.
Com informações Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comentários