Segundo Corpo de Bombeiros, fogo foi causado por um curto-circuito no ventilador instalado na parede do quarto onde a mulher estava. Outras duas pessoas que estavam na residência não se feriram.

Salete Matias de Sousa, de 75 anos, morreu na noite de sexta-feira (29), durante um incêndio na casa dela, em Luziânia, cidade goiana no entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha e o marido de Salete também estavam na casa e não tiveram ferimentos.
O incêndio começou por volta das 22h30. De acordo com a corporação, o fogo iniciou no quarto onde a idosa estava dormindo. Os militares acreditam que as chamas foram causadas por um curto-circuito no ventilador que estava instalado na parede do cômodo.
Conforme o relato dos militares na ocorrência, uma vizinha foi quem entrou em contato com a corporação informando que estava vendo fumaça e ouvindo gritos vindos da casa. Ao chegarem no local, os bombeiros já encontraram a idosa sem vida e com queimaduras de primeiro e segundo grau.
O marido Manoel Ribeiro de Sousa, de 78 anos, e a filha Heloísa Matias de Sousa, de 45 anos, não tiveram nenhum ferimento. Segundo os militares, os dois recusaram atendimento e, por isso, não foram levadas uma unidade de saúde.
A equipe levou cerca de uma hora para controlar as chamas. Ao todo, 8 militares participaram da ação. Segundo a corporação, foram necessários cerca de 100 litros de água para combater o incêndio. Apenas o quarto onde estava a idosa e o corredor da casa foram atingidos pelas chamas.
Segundo a família, o corpo de Salete deve ser enterrado na tarde deste sábado (30), no cemitério de Luziânia.
Com informações do G1 Goiás
Comentários