Idoso morre após incêndio em colchão em Caldas Novas

Vítima de 72 anos estava acamada e sofreu queimaduras graves

Dalvani Felix Monteiro, de 72 anos (Foto: Reprodução)

Um incêndio em uma residência no setor Estância Itanhangá, em Caldas Novas, resultou na morte de Dalvani Felix Monteiro, de 72 anos, na tarde desta segunda-feira (3). O idoso, que estava acamado e possuía dificuldades de locomoção, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus após o colchão onde ele estava pegar fogo por motivos ainda desconhecidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 para conter as chamas e prestar socorro à vítima. Segundo o 9º Batalhão Bombeiro Militar, Dalvani foi retirado da residência pela esposa com a ajuda de terceiros antes da chegada das equipes de resgate. No momento, as chamas ainda atingiam alguns móveis, mas já haviam sido parcialmente controladas por um vizinho, que utilizou uma mangueira de jardim para conter o fogo.

Os bombeiros desligaram a energia elétrica do imóvel, fizeram uma vistoria para evitar novos focos de incêndio e removeram um baú com roupas, onde estava o foco principal das chamas.

Dalvani recebeu atendimento no local e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, algumas horas depois, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. As causas do incêndio ainda serão investigadas.