Vítima foi atingida por estrutura de telhado durante forte chuva com ventos intensos no bairro Castelo Branco II; Corpo de Bombeiros realizou o resgate

Um idoso de 65 anos ficou ferido após o telhado de um barracão, onde funcionava uma marcenaria de móveis planejados, desabar durante um forte temporal na tarde desta terça-feira (22), no bairro Castelo Branco II, em Catalão. O incidente foi provocado pelas intensas rajadas de vento que atingiram a cidade.
Segundo informações, a vítima, que é proprietário da marcenaria, sofreu um corte contuso na cabeça após ser atingida pela estrutura de zinco. Mesmo ferido, o homem conseguiu buscar ajuda em um estabelecimento comercial vizinho.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Em seguida, o idoso foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão para atendimento médico.

Além do incidente, o temporal em Catalão causou ventos de até 90 km/h, arrancando o telhado de um barracão no bairro Castelo Branco, que atingiu a estrutura de um posto de combustíveis, danificando parte do forro. Com 6,4 mm de chuva em uma hora, o fenômeno provocou quedas de árvores e descargas atmosféricas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuaram nos locais afetados, e especialistas reforçaram a necessidade de precauções durante eventos climáticos intensos.
